quarta-feira, 13 de abril de 2011

Matéria na revista Educar para crescer

Olá!!!
Estamos super felizes...
Algumas semanas atrás recebemos uma ligação da Editora Abril, interessada no nosso Projeto sobre a Páscoa. Conversamos e ficou marcada uma entrevista para que eles pudessem conhecer melhor o nosso projeto e a forma de lidar com os pequenos em relação a Páscoa.
Hoje recebemos a matéria que saiu na Revista Educar para Crescer. Segue abaixo:

PÁSCOA NA ESCOLA: QUE TOM ELA TEM?
Entender o significado dessa celebração deve ser o primeiro passo do trabalho na escola, já que a criança vem sendo bombardeada há semanas com comerciais de ovos de chocolate na TV - e pode concluir, com isso, que se trata apenas de um dia para trocar guloseimas. "As crianças pequenas, especialmente, relacionam a Páscoa com ovos, apenas", confirma Patrícia Maria Silva Brum Pimenta, diretora pedagógica do Colégio Brumline, de São Paulo. "Por isso, sem enfatizar o aspecto religioso, mas sim histórico, explicamos o que esse dia significa para os católicos. Antes disso, porém, avisamos aos pais que falaremos do assunto", ressalta Patrícia, sinalizando algo importante: é bom que fique claro para os pais, de preferência no início do ano, que tipo de postura a escola assumirá diante de comemorações como Páscoa e Natal.

Outra dica é trabalhar também o sentido da Páscoa Judaica, ou Pessach, sobretudo se houver alunos judeus na escola. Assim, introduz-se a noção de pluralidade religiosa, e o ponto de vista histórico-cultural ganha força.


Vejam a reportagem na íntegra, acessando o link abaixo:
Ps: Clicar na opção nº 1 - Páscoa não é distribuição de ovos


Agradeço a toda a Equipe Brumline, que está sempre trabalhando para o acontecimento dos nossos projetos, mas principalmente a equipe de professoras do Colégio Brumline que estão sempre empenhadas na elaboração e realização dos projetos da escola:
Professora Ana Luiza Branco
Professora Adriana Alves
Professora Daniela Miranda
Professora Edna Mendes
Professora Patrícia Arnold
Professora Valéria Magalhães

Agradeço também a Cynthia Costa, da Revista Educar para Crescer e a Editora Abril pela oportunidade.

Agradeço às famílias que confiam em deixar seus filhos sob nossos cuidados e a Deus por nos dar saúde e proporcionar a realização dos nossos planos...

Patrícia Brum Pimenta

7 comentários:

  1. Ai Paty, que orgulho!
    Parabéns pra vc e pra toda a equipe do colégio.
    Sabe que um dos motivos que me fez deixar o Rafinha aí com apenas 6 meses foi porque senti a presença de Deus em vocês. Saber que o Padre foi abençoar o berçário, saber que a D. Conceição era ministra, saber que todo o conteúdo da escola sempre foi pautado no amor de Deus com certeza me fez entender que aí seria um local adequado para o Rafa. E agora na Páscoa esse sentido é ainda mais evidente, pois para nós católicos é o momento mais especial da paixão, morte e ressureição de Cristo. Que Deus continue os abençoando e com certeza logo estarão na Globo.....rsssss.....brincadeiras à parte é de coração tudo isso que disse, vc sabe né?

    Ah! Só uma dica, acrescenta no post que é para clicar na opção n. 1 " a Páscoa não é distribuição de ovos", pois fiquei perdida pra achar todo o conteúdo...rsss....ou será que eu que sou "nerdinha"...rsss

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Família Brumline!!!
    Fico muito feliz em ver a escola sendo reconhecida por pessoas que não conhecem profundamente a metodologia de vocês.
    Sinto saudades, e ainda continuo dizendo... vocês precisam crescer mais... mais e muiiiito mais, pois além de educadores vocês são família, o que torna um ambiente saudável, seguro e de muita confiança.
    Parabéns, e como a mamãe do outro post disse... esperamos ver vocês em outros meios de comunicação, pois tudo que é bom precisa ser divulgado.
    Beijos no coração dessa família que me ajudou meu pequeno se tornar um GRANDE pré-adolecente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda equipe Brumline!!!!!!!!!
    Adorei a entravista, que possam vir muitas outras, para que as pessoas possam conhecer o trabalho maravilhoso de vocês....Agradeço a toda equipe por estar sempre dispostos a nos manter informados de todas as novidade do colégio.
    que DEUS continue abençoando esta família linda, transparente, amorosa e dedicada que é a família BRUNLINE!!!!!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para toda a equipe!!
    Tô muuuito orgulhosa dessa família!O trabalho
    de vocês é maravilhoso,fico muito feliz de saber que fiz a escolha certa em deixar meu bem mais precioso aos cuidados de vocês!!

    Que Deus continue iluminando todos vocês!!

    bjão!
    Márcia Prado.

    ResponderExcluir
  5. Ter a importância desta data sendo tratada na escola como complemento de nossos ensinamentos só nos dá a certeza a cada dia que nosso filho está muito bem amparado. Obrigada a toda equipe do colégio Brumline. #Orgulho

    ResponderExcluir
  6. Ter a importância desta data sendo tratada na escola como complemento de nossos ensinamentos só nos dá a certeza a cada dia que nosso filho está muito bem amparado. Obrigada a toda equipe do colégio Brumline. #Orgulho

    ResponderExcluir
  7. hello brumline[gota] faz anos que eu não estulo ai [enzoo maneos]

    ResponderExcluir