terça-feira, 20 de março de 2012

Repórteres Mirins



Olha aí os nossos alunos mandando bem como repórteres mirins no Jornal Magia de ler. Na entrevista com Carlos Saldanha (ilustrador, produtor e diretor do filme Rio) as crianças do 3º, 4º e 5º ano, tiveram suas perguntas escolhidas e publicadas no jornal.

Observação: Os alunos participantes são do 3º, 4º e 5º ano e não apenas do 3º ano como consta no jornal.

Agradecemos a todos do Jornal Magia de Ler, em especial a Elisabete Augusta, pela participação dos nossos baixinhos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Demorou mas voltamos \o/
Nesse Ano Novo cheios de alegria e para as aulas cheios de dedicação!
Sejam todos muito bem vindos!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO

1 - Gabriel Ferreira Dias - Maternal 1
7 - Lorena Bezerra de Sousa - Berçário 2
9 - Breno Luiz Santos Lazaro - 2° Ano
12 - Mariana Nunes dos Santos - Maternal 2
14 - Gustavo Carvalho da Silva Oliveira - 4° Ano
16 - Arthur Teles Santana - Maternal 1
17 - Renan Amaral Fontes - Berçário 2
17 - Wellington Henrique Crispim França - Pré
19 - Bruno Rodrigues dos Santos - Maternal 1
26 - Giovanna de Lima Bulcão - Berçário 2
28 - Isabella Prado Anastácio - Maternal 2
30 - Guilherme Soares Cyrillo Tomaz - Berçário 1

EQUIPE BRUMLINE
6 - Tia Nena (cozinheira)
23 - Raisa (auxiliar maternal 2/ recreacionista)

CALENDÁRIO DE NOVEMBRO

02 - Feriado: Finados (escola fechada)
14 - Emenda de feriafo (escola fechada)
15 - Feriado: Proclamação da República (escola fechada)
28, 29 e 30 - Avaliações Bimestrais
30 - Último dia da Promoção de Rematrícula 2012

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LEMBRETES PARA A EXCURSÃO À CHÁCARA ENCANTADA

1. UNIFORME COMPLETO
2. CALÇADO CONFORTÁVEL
3. ALIMENTAÇÃO - levar apenas um lanche, não perecível, para o retorno.
4. OBJETOS DE VALOR - não levar máquina fotografica, celular, etc.
5. HORÁRIOS - SAÍDA: chegar na escola às 6h45 / RETORNO: previsto para às 19h
O aluno deverá levar muita alegria e disposição!!!
ÒTIMO PASSEIO!

Trabalho de Artes - 3° Ano

Trabalhando ritmo, sequência, formas alternadas e cores, onde cada aluno usou sua criatividade construindo uma escultura utilizando palitos de churrasco e massa para modelar.


















4° Ano

O trabalho a seguir teve como objetivo:
Ampliar através da pesquisa o conhecimento dos alunos sobre as principais atividades economicas praticadas no país ao longo dos anos:
* cultivo da cana e do café (agricultura)
* criação de gado (pecuária)
Conhecer o modo de viver das pessoas a partir das atividades econômicas que se iniciaram.
Conhecer e respeitar a diversidade cultural.

Derivados da cana de açúcar

Problemas que as cidades brasileiras apresentam

Modo de viver nos engenhos de café e gado

Cidade de São Paulo - Antigamente e atualmente